sábado, 5 de novembro de 2011

Especial The Elder Scrolls V: Skyrim

O produtor-executivo de The Elder Scrolls: Skyrim, Todd Howard, avisou que o game deve parecer muito mais crível aos jogadores, começando pelo sistema de combate, que ganhará animações aperfeiçoadas e mais estratégias nas lutas mano a mano.
“Tudo que estamos fazendo é para tornar o game mais realista, não somente na tela, mas nas mãos dos gamers”, afirmou Howard. As lutas ainda se basearão em arco e flecha, magias e disputas com armas brancas, como é tradicional em Elder Scrolls, mas prometem ser mais brutais e envolventes. “Nós queremos um ritmo diferenciado. Estamos interessados em como os jogadores sentem as armas nas mãos de seu avatar”, continua. Para tanto, The Elder Scrolls: Skyrim incluirá uma mecânica de golpes de finalização dos inimigos.
The Elder Scrolls V: Skyrim, continuação do elogiado RPG The Elder Scrolls IV: Oblivion, será lançado para Xbox 360, PCs e PlayStation 3. O jogo será desenvolvido em um engine totalmente novo, criada dentro da empresa.

Sobre o motor gráfico de jogo

“O mais importante para nós foi desenhar um monte de coisas à distância para ter um nível muito sofisticado de detalhes, mais do que o que tivemos no passado em relação a como as coisas vão aparecendo e como o detalhe lhes é adicionado à medida que se aproximam da câmera”, disse Todd Howard, diretor criativo da Bethesda Studios.
Em relação aos NPCs, o seu comportamento é semelhante ao de Oblivion, onde os personagens estão em diferentes locais a diferentes horas do dia. Estes passam agora a maior parte do tempo trabalhando, e quando conversamos com eles, muitas das vezes falam enquanto trabalham. Não iremos ter NPCs vagueando pelo terreno de jogo sem nada para fazer.

Palavras de uma língua esquecida vão tornar magias e habilidades mais poderosas

A revista Game Informer publicou um extenso artigo sobre a magia em The Elder Scrolls V: Skyrim. Basicamente, o texto explica a funcionalidade dos “Gritos de Dragão” (“dragon shouts”), sequências de três palavras da linguagem esquecida dos dragões que, quando combinadas com outras habilidades de combate de invocação, as tornam mais poderosas.
A busca por tais palavras promete ser parte da diversão do RPG. Elas serão adquiridas matando dragões e absorvendo seus poderes ou encontrando e decifrando runas ancestrais, escondidas em profundos e perigosos dungeons.
Vale lembrar que o produtor-executivo Todd Howard prometeu aprimoramentos no combate e na jogabilidade de The Elder Scrolls V: Skyrim.

Agora sobre o sistema de combate

Depois de descrever o funcionamento dos “Gritos do Dragão”, a publicação destacou o novo sistema de combate do jogo. Controles independentes serão atribuídos para as mãos esquerda e direita do personagem (incluindo magia) e as lutas em proximidade foram completamente alteradas. Agora os bloqueios devem acontecer no tempo certo, acabando com o “truque” do game anterior, em que era possível ficar escondido atrás do escudo, minimizando danos.
Outra mudança significativa é a velocidade do movimento de costas. Antes era possível bater e correr para trás velozmente, desnorteando o inimigo. Agora, a movimentação de costas acontecerá mais devagar, tornando essa tática não tão confiável, já que o jogador pode se desequilibrar e sofrer danos críticos mais facilmente.
As armas também receberam atenção. Espadas podem infligir golpes com mais chances de dano crítico, machados são capazes de golpes mais profundos – que geram dano a médio prazo, com sangramento -, e as maças têm a chance de ignorar a pontuação da armadura. Flechas também causarão muito mais dano que no game anterior, mas serão mais difíceis de encontrar.
Além disso, as magias passam a ter alcances e formatos distintos. Ataques elementais – como fogo e gelo – podem ser concentrados em projéteis, sustentados em jato ou plantados no ambiente, como uma espécie de mina. Cada espécie de magia terá seus pontos fortes e fracos.
As mudanças também incluem as reações dos inimigos. No jogo anterior, Oblivion, uma vez que o oponente desconfiasse da presença de alguém (depois de muito “quem está aí?”) já sacava sua arma e partia ao combate. Agora, personagens furtivos terão oportunidades bem mais interessantes, já que o segundo estágio de alerta será a investigação de áreas suspeitas pelos inimigos, o que dá a oportunidade de esconder-se e circulá-los.

Especializações serão atribuídas conforme desempenho no jogo

Diferente de The Elder Scrolls IV: Oblivion, em The Elder Scrolls V: Skyrim os jogadores não terão que optar por uma especialização logo no início da aventura.
No original, depois da primeira missão – a fuga de uma prisão – era sugerido ao jogador, com base em seu desempenho e escolhas nos minutos anteriores, algumas possíveis classes (guerreiro, mago, ladrão…) que se adaptariam ao seu estilo. Agora, um sistema orgânico de progressão e seleção de carreira foi adotado.
Em conversa com a revista Game Informer, o diretor do jogo, Todd Howard, comentou a decisão. Para ele, a liberdade de jogar como quiser, com as habilidades mais utilizadas sendo naturalmente reforçadas, é mais simples e natural. “Seu personagem se desenvolve conforme suas próprias ações no jogo. Você joga e suas habilidades aumentam de acordo com suas opções. Quanto mais altas elas estiverem, mais afetam o equilíbrio e crescimento dos seus níveis de classe”, explicou.
Em outra novidade sobre o game, novas imagens foram divulgadas. Elas já circulavam na Internet há alguns dias em baixa resolução, digitalizadas da revista, mas agora foram oficialmente divulgadas. Os rostos parecem bem melhor definidos que no game anterior. Veja ao lado na Galeria Skyrim.

Diretor promete fartura de répteis fantásticos no game

Todd Howard, o diretor de The Elder Scrolls V: Skyrim, apareceu nos fóruns do game para discutir um aspecto bastante específico do jogo: dragões.
“Temos um número ilimitado de dragões. Eles são gerados automaticamente, além dos encontros com criaturas que integram missões ou a narrativa. Na verdade, um dos nossos designers criou um evento aleatório em que acabei sendo perseguido por três dragões simultaneamente. No meio disso, pensei: “quem diabos criou isso?” Fiquei realmente assustado. Me senti como o Frodo em O Senhor dos Anéis. Pedi pra ele tirar aquilo”, disse. “Não há perigo dos dragões entrarem em extinção no jogo”.
Howard também disse que eles estão considerando colocar a possibilidade dos jogadores montarem em dragões, mas ainda não sabem se isso existirá no jogo.

Edição Especial traz extras para o jogo e uma estátua de dragão

“The Elder Scrolls V: Skyrim” é um dos jogos de RPG mais esperados do ano. O game, que chegará no dia 11 de novembro para PC, Xbox 3 PlayStation 3, teve uma Edição Colecionador anunciada pela produtora Bethesda Softworks, a mesma da franquia “Fallout”.
Anunciado durante a QuakeCon 2011, evento promovido pela Bethesda, a Edição de Colecionador oferece vários extras para o jogo e uma estátua de dragão com 30 centímetros de altura e valor sugerido de US$ 150 (cerca de R$ 240). Abaixo todos os itens inclusos:
  • “The Art of Skywim”: um livro de 200 páginas com capa dura que traz artes conceituais, imagens e entrevistas com desenvolvedores de “The Elder Scrolls V: Skyrim”.
  • “The Making of The Elder Scrolls V: Skyrim”: Um disco de DVD que acompanha o jogo e making off dos bastidores que inclui entrevistas com produtores e imagens de todo o processo de criação.
  • Mapa do mundo do game
A Bethesda informou, porém, que esta edição é limitada e será vendida apenas nos Estados Unidos e Europa.
The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para Xbox 360, PCs e PlayStation 3 em 11/11/11, também conhecido como 11 de novembro de 2011. O jogo está sendo desenvolvido em um engine totalmente novo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons