sábado, 5 de novembro de 2011

Preview de Far Cry 3 para PC, PS3 e Xbox 360

Se você conhece a série “Crysis” certamente já ouviu falar de “Far Cry”. O game é o primeiro grande sucesso da produtora Crytek, pioneira em desenvolvimento de engines gráficas avançadas e de jogos que fazem os computadores “chorarem” com suas tecnologias.
“Far Cry” foi um desses jogos. O game apresentou pela primeira vez belos gráficos cheios de cores em uma floresta viva com um ambiente aberto e muita ação. O primeiro título da série fez um sucesso enorme, e deu espaço para não só “Crysis”, mas para a sua sequência, “Far Cry 2”, que, no entanto, foi adquirida e lançada pela Ubisoft. O jogo também mudou de ares e acabou transportando os jogadores de uma ilha paradisíaca para uma savana da África. E, apesar de ter sido muito bem feito, alguns erros e elementos “casca grossa” o tornaram um pouco menos valorizado.
Mas a Ubisoft Montreal parece ter aprendido com os erros anteriores e, pelo menos até agora, mostrou que “Far Cry 3” tem muito mais potencial, além de ser mais dinâmico em sua jogatina. Agora, você não vai mais precisar andar consideráveis minutos para chegar entre uma missão e outra e não será importunado com o fato das armas “estragarem” de uma hora para a outra.

Um avião caiu e tudo mudou

Neste novo ambiente é contada a história de Jason Brody, um cara que sofreu um acidente com seu avião e acorda sem saber onde estão a sua namorada e amigos. O problema disso tudo é que existe uma espécie de grupo militar revolucionário habitando o local, e eles não se sentem à vontade com pessoas vindas de fora. Além de que os caras gostam de fazer pessoas sentirem dor. O que sabemos é que Brody é logo capturado por esses malucos, mas de alguma forma consegue escapar e sua missão passa a ser sobreviver em uma ilha lotada de inimigos prontos para fazer sua pele de casaco.
O destaque principal para “Far Cry 3”, de acordo com a própria Ubisoft, é que desta vez o jogador é que decidirá se “ativa” o modo de ação ou não. Isso significa que os inimigos malucos que atiram sem parar ao ver o seu personagem lá do horizonte estão mais calmos. Há capangas que realizam turnos e patrulha, e locais específicos para rolar toda a ação e explosões características de um bom game de tiro em primeira pessoa. Mais especificamente, um bom “Far Cry”.

Além disso, corpos de inimigos mortos deixarão dinheiro e armas, o que pode beneficiar o jogador durante a jogatina, na compra de novos itens, munição ou armas. A Ubisoft espera retornar as origens com este jogo. Algo como fazer com que o jogador metralhe os inimigos à média distância e, caso se sinta em perigo, corra para o córrego mais próximo e mergulhe em uma cena de ação no estilo de filmes de Hollywood.
Se esse tipo de coisa, na prática, vai funcionar ou não, a gente fica na dúvida. Mas, para “Far Cry 3” ser um jogo bem melhor do que o seu antecessor, não precisa muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons